Blog - Saga Institucional

Toyota Etios x Chevrolet Onix

09/01/2018
Está em dúvida em qual modelo comprar? Toyota Etios e Chevrolet Onix são duas opções que podem agradar você no quesito tecnologia, interior, conforto e motor. Confira o que cada um tem de melhor.

Tecnologia

Tecnologia do Chevrolet Onix
Conectividade a um clique é a proposta do Onix com o Chevrolet Mylink, que deixa o seu smartphone ao seu alcance enquanto você dirige em segurança.
A tela do Mylink é touchscreen de 7 polegadas e conexão Bluetooth para permitir ligações viva voz e outras funções, além de possuir rádio AM e FM, entrada USB e o grande destaque para 2017: Waze integrado para facilitar sua mobilidade pela cidade. Você poderá visualizar mapas e rotas do aplicativo na tela do seu Mylink.
Você ainda conta com um computador de bordo para conferir o consumo, velocidade média do carro, temperatura externa e tempo de viagem.
O Toyota Etios também possui computador de bordo sobre os informativos de consumo, que podem ser comandados por meio dos controles no volante.
A tela touchscreen é de 4,2 polegadas e se encontra abaixo do computador de bordo com o sistema Toyota Play, que conta com CD player, função MP3, entrada USB, conexão com o smartphone e Bluetooth, garantindo maior interatividade para você e os passageiros.
Tecnologia do Toyota Etios

Interior

Interior do Chevrolet Onix
Inovador, o Onix 2018 da Chevrolet conta com bancos e volante com revestimento premium, porta-revistas na parte traseira do encosto do passageiro, ar-condicionado, porta-malas com abertura por controle remoto e vidros e travas elétricas nas portas.
O banco possui regulagem de altura, trazendo maior comodidade para você dirigir. Os comandos de áudio e telefone podem ser feitos pelo volante e o Mylink pode ser facilmente visualizado no painel do carro.
No Toyota Etios 2018, tanto a tela touchscreen quanto o computador de bordo estão na altura do motorista no hatch da Toyota, porém mais centralizados. O acabamento do carro está mais caprichado e a versão 2018 conta com painel total black e acabamento com tons predominantemente escuros.
A ótima resolução da tela do display do Etios agrega mais design ao interior do carro. Os gráficos possuem boa qualidade e projeções tridimensionais.

Interior do Toyota Etios

Conforto

Chevrolet Onix 2018
O Onix 2018 te traz o conforto e a tranquilidade para dirigir com a tecnologia OnStar. O sistema é um diferencial e possui alerta de pressão dos pneus, sensor de estacionamento traseiro, recuperação veicular e serviço de concierge para reservar hotéis e restaurantes. Basta fazer uma pergunta para você ter a facilidade que precisa.
O Etios 2018 possui recursos de conforto que se destacam. O carro possui abertura interna do porta-malas e do tanque de combustível, e também conta com vidros e travas elétricas, ar-condicionado e regulagem de altura do banco do motorista.
Se você busca espaço para bagagens, o Onix 2018 apresenta mais capacidade com 280 litros, enquanto o Etios tem 10 litros a menos – mas nada que possa impactar a acomodação das suas malas.
Os dois veículos possuem sistema antifurto, freio ABS e airbags, trazendo total segurança pra você.

Toyota Etios 2018

Motor e Desempenho

Os dois modelos possuem direção elétrica. O Onix 2018 da Chevrolet tem motor 1.4, de 4 cilindros, 8 válvulas, 106 cv de potência e 13 kgfm, além de um câmbio manual de seis marchas.
O Etios 2018 da Toyota é um pouco mais potente, com motor 1.5, de 4 cilindros, 16 válvulas, 107 cv de potência e 14,7 kgfm, com câmbio manual e automático.
A diferença de potência é pouco representativa e a motorização é similar para você aproveitar o máximo do conforto e performance dos modelos.

Fale conosco
Loading...