Blog - Saga Institucional

Tudo o que precisa saber sobre câmera de ré para carros

01/04/2019
Com o avanço da tecnologia no mercado automotivo, só passa aperto na hora de dirigir quem não tem as informações necessárias para fazer adaptações no veículo ou comprar um carro que atenda todas as necessidades do motorista.
Estacionar sempre foi um tabu para quem está começando a dirigir e, quem já tem muito tempo de volante, raramente assume que tem algum tipo de dificuldade. A questão é que a baliza não é uma tarefa fácil.
E para que passar por dificuldades, quando tecnologias foram criadas para descomplicar a vida dos motoristas?
O mercado automobilístico traz uma grande facilidade para este momento: a câmera de ré. Você pode comprar carros que vêm com este acessório ou simplesmente instalar o equipamento, se não quiser trocar de veículo.
Separamos para você todos os detalhes do equipamento, para que você saiba como funciona a câmera de ré e que benefícios pode trazer para você na hora de fazer manobras mais difíceis.

Como funciona a câmera de ré?

Câmera de ré no painel
O sistema da câmera de ré entra em funcionamento quando a marcha é acionada e mostra ao motorista, no painel ou no local onde fica a central multimídia, a imagem do que está na traseira do veículo.
O recurso possibilita a transmissão das imagens em tempo real e, por meio de uma lente angular, a área de visibilidade é consideravelmente aumentada. Desta forma, as manobras são feitas de forma mais fácil e segura, evitando que o carro atinja obstáculos e, até mesmo, pessoas que possam estar passando atrás do veículo na hora de estacionar.
Em alguns casos, o equipamento mostra uma projeção da trajetória do seu veículo e mostra também a distância segura até o obstáculo mais próximo. Desta forma, o aparelho vai muito além de apenas mostrar imagens do que há atrás do seu carro.
Quando o equipamento está associado a sensores de ré, o carro também pode emitir avisos sonoros informando ao motorista que há risco de isão quando o veículo estiver muito próximo de algum obstáculo ou pedestre.
Desta forma, comprar um carro com câmera de ré não é apenas um investimento em comodidade, mas em segurança, tanto para você quanto para os passageiros e pessoas que estiverem ao redor do carro no momento da baliza.

Retrovisor com câmera

Câmera de ré no retrovisor
Entretanto, se você não estiver em um momento financeiro favorável, a opção é comprar um retrovisor com câmera e instalar em seu veículo. Desta forma, você não vai precisar trocar de carro no momento, mas mesmo assim não abre mão de segurança e conforto.
Para a instalação do retrovisor com câmera, é preciso fazer um furo para instalar o equipamento, tanto no para-choque do carro, ou ao lado da placa traseira, como no espaço para os sensores na parte de trás do carro.
Por dentro, a instalação é mais simples. O novo retrovisor com câmera pode ser ocado sobre o original do automóvel.
Desta forma, sem precisar investir muito, você terá uma câmera de ré no seu carro e poderá fazer manobras com maior precisão.

Regiões de atendimento

A Saga é uma das maiores concessionárias do país e possui lojas em Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso e Rondônia. Para agendar sua revisão e contratar serviços para o seu carro, clique aqui e preencha o formulário.

Fale conosco
Loading...